Hoje estava pensando sobre a vida, aquelas conversas que temos conosco em algum momento.
É sobre onde chegamos e onde ainda podemos chegar, a partir do lugar em que estamos. Parece estranho pensar em coisas que, por exemplo, não aconteceram, ou em acontecimentos que tomaram rumos diferentes daqueles que imaginávamos.
É tanto sobre quem nos tornamos quanto sobre quem gostaríamos de nos tornar, a partir do que somos hoje.
Complexo escrever dessa forma. Então, para simplificar: quem somos? E onde chegamos, tendo como único ponto de partida o hoje?
Feitas essas reflexões, penso em muitas coisas. Atualmente, por exemplo, estou trabalhando com o Jurídico, mas isso responderia a essas perguntas? Talvez não. Talvez o que sou não esteja relacionado ao meu lugar social, muito menos defina onde cheguei.
Assim, começo a pensar que essas perguntas ainda merecem reflexão.